Alexandra não fundou nenhuma start-up, muito menos é supermodelo ou estrela de Hollywood. Até à data, Alexandra era pouco conhecida.
A jovem cavaleira de Oslo, Noruega, já conquistou medalhas em competições, uma de bronze em 2013, outra de prata em 2014. Agora, conquistou um lugar na lista dos mais ricos do mundo. Alexandra Andresen ocupa a 1476.ª posição da lista da Forbes, num total de 1.810 nomes.
Uma foto publicada por Alexandra (@alexandraandresen) a
Atualmente, vive na Alemanha e a Kingsland patrocina-a nas competições. Mas ser cavaleira profissional, mesmo que medalhada, não é suficiente para se ficar milionário antes dos 20.
A verdade é que Alexandra Andresen e a irmã receberam uma enorme fortuna da família. De acordo com o jornal The Telegraph, em 2007, o pai da jovem transferiu mais de 80% das suas ações na empresa Ferd Holding para as duas filhas. Cada uma das irmãs detém 42% das ações.
Kerry Dolan, assistente do editor geral da Forbes, explica ao The Telegraph que na cultura escandinava as fortunas são muitas vezes entregues à geração mais jovem mais cedo do que em outros países, como forma de envolvê-los nos negócios de família. Por outro lado, suspeita Kerry, poderão também existir razões fiscais para a transferência de dinheiro.
Comentários