Em entrevista ao SAPO24, a protagonista, Sofia Alves, garante, usando o humor como "uma verdadeira arma", que esta é uma história "muito divertida e com um humor muito inteligente. O próprio texto entra nos assuntos mais polémicos e sai com uma verdadeira elegância e com muito humor. Com muito humor dizemos também muita coisa que faz o público refletir".
De acordo com a sinopse, esta é uma comédia familiar divertida, escrita por John Borg, que conta, além de Sofia Alves, com Diogo Lopes e Filipe Matos no elenco.
A história é sobre a vida familiar de uma Pastora, de uma igreja com contornos e ideias radicais, que se depara com problemas inesperados, como é o exemplo do seu filho ser gay e querer assumir uma relação homossexual.
Na preparação para o papel, a atriz descreve o processo como "intenso". "Esta personagem é uma Pastora religiosa radical mas, ao mesmo tempo, não pode largar o humor, mesmo nas tiradas mais radicais, ela tem que divertir o público pelo absurdo... e o Celso estava muito seguro do que queria e foi um processo de construção fantástico", recorda.
Antes da peça estrear o ano passado em Oeiras, os três atores já se tinham cruzado em teatro e na televisão, sendo que a protagonista tem retirado muito prazer deste regresso aos palcos: "Eu gosto muito de teatro e gosto muito de fazer o público rir. Também gosto de fazer drama, mas confesso que a comédia é muito mais difícil para um ator. Este ano vou estar em comédia, nesta peça, e em drama, na próxima novela da SIC, que estreia em junho. São dois registos diferentes", confessa.
Sobre a adaptação para português do texto original de John Borg, Sofia Alves diz que "o Celso trabalhou bem a versão e é perfeitamente uma família portuguesa daquelas com que nos cruzamos na rua".
Quanto a salas, essas têm estado sempre cheias para esta produção do Teatro Dramax Oeiras. "Estamos a correr o país todo em 2024 e tudo indica que vamos entrar no ano de 2025. A peça é de facto um grande êxito com casas esgotadas, as pessoas começam a rir no primeiro minuto e vão até ao fim durante uma hora e meia", refere a atriz.
A newsletter sobre teatro da Madremedia, a 'Três Pancadas', vai oferecer este mês bilhetes para assistir a "Amigos com Benefícios", no Teatro Sá da Bandeira, no Porto. Para conseguir um dos 15 dos convites duplos que temos para oferecer é necessário subscrever a nossa newsletter aqui, e responder ao desafio que vai estar no texto da mesma quando sair esta quarta-feira, dia 29 de maio.
Com a newsletter vão ser oferecidos cinco convites duplos para cada um dos dias em que estará em cena no Porto, a 7, 8 e 9 de junho.
Para quem quiser comprar bilhetes, estes estão à venda aqui e custam entre 12,50 a 20,00 euros.
Comentários