O futebolista do Real Madrid Luka Modric, eleito melhor jogador do mundo pela FIFA e vencedor da Bola de Ouro da revista France Football, foi hoje votado como o melhor desportista masculino da Croácia em 2018.
O Wolverhampton, orientado pelo treinador português Nuno Espírito Santo, empatou hoje a um golo no reduto do Fulham, que partiu para a 19.ª jornada da Primeira Liga inglesa de futebol no último lugar.
Pela terceira vez, o tenista sérvio Novak Djokovic foi eleito o desportista europeu do ano pelas 23 agências de notícias da Europa que participaram na eleição promovida pela polaca PAP.
Cristiano Ronaldo, quatro vezes vencedor do prémio de melhor futebolista do ano, e Jorge Mendes, sete vezes o melhor agente, são os portugueses candidatos aos Globe Soccer Awards de 2018.
O Benfica repudiou hoje o arremesso de objetos contra um autocarro com adeptos do clube, em Barcelos, no domingo, após a receção ao Sporting de Braga, na Luz, em jogo da 14.ª jornada da I Liga de futebol.
O AC Milan anunciou hoje que vai recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) da exclusão das competições europeias de futebol de 2022/23 e 2023/24, imposta pela UEFA, por incumprimento das regras do 'fair-play' financeiro.
O francês Richard Gasquet, 26.º do 'ranking' mundial de ténis, anunciou hoje que vai falhar o Open da Austrália, a disputar entre 14 e 27 de janeiro de 2019, devido a uma pubalgia.
O treinador espanhol de futebol Quique Flores, que já passou pelo Benfica, vai orientar os chineses do Shanghai Shenhua, anunciou hoje o clube da Superliga chinesa.
O avançado do Paris Saint-Germain Kylian Mbappé foi eleito o melhor futebolista do ano pela revista France Football, impondo-se ao defesa do Real Madrid Raphaël Varane e ao avançado do Atlético de Madrid Antoine Griezmann.
O número de mulheres a praticar desporto federado em Portugal está a crescer de forma consistente nos últimos anos e, embora esteja ainda longe de um cenário de igualdade, representam já 30% dos atletas federados.
O técnico do Newcastle, o espanhol Rafael Benítez, acredita que será preciso "outro milagre" para que sua equipa escape da despromoção, da Premier League para o Championship.
O antigo avançado e treinador eslovaco Jozef Adamec, que disputou os Mundiais de futebol de 1962 e 1970, com as cores da ex-Checoslováquia, morreu hoje, aos 76 anos, anunciou o seu antigo clube, o Spartak Trnava.
O médio arménio do Arsenal Mkhitaryan vai estar ausente da competição futebolística nas próximas seis semanas, devido a uma fratura no metatarso do pé direito, anunciou hoje o quinto classificado da Liga inglesa.
O avançado internacional português Cristiano Ronaldo aceitou assinar pela Juventus pouco depois da final da Liga dos Campeões de futebol de 2017/18, disputada em Kiev, afirmou hoje o diretor desportivo dos italianos.
O avançado brasileiro Luiz Phellype, melhor marcador da II Liga de futebol, assinou hoje um contrato válido por cinco temporadas e meia com o Sporting, anunciou o clube ‘leonino’.
Francisco Geraldes vai reintegrar o plantel do Sporting, confirmou hoje o clube lisboeta, um dia depois de o Eintracht Frankfurt, clube da Liga alemã ao qual estava emprestado, ter anunciado o regresso do médio.
Cinco halterofilistas, entre os quais dois campeões olímpicos, foram suspensos provisoriamente após reanálise das amostras de urina recolhidas nos Jogos Olímpicos Londres2012, anunciou a federação internacional (IWF).
O Sporting caiu hoje para a terceira posição da I Liga de futebol, ao perder em casa do Vitória de Guimarães, por 1-0, na 14.ª jornada, interrompendo uma série de oito vitórias consecutivas nas várias competições.
O Benfica subiu hoje provisoriamente ao segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao golear em casa o Sporting de Braga, por 6-2, em jogo da 14.ª jornada.
O Tottenham deslocou-se hoje a casa do Everton e impôs uma pesada derrota (2-6) à equipa comandada pelo português Marco Silva, que já não vence para a liga inglesa de futebol há um mês.
O FC Porto manteve hoje a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Rio Ave, por 2-1, na 14.ª jornada, somando o 15.º triunfo consecutivo em todas as competições.
O médio Francisco Geraldes vai regressar de imediato ao Sporting, anunciou hoje o Eintracht Frankfurt, clube da liga alemã ao qual o jogador foi emprestado pelos ‘leões’ no início da época.
A residência do futebolista brasileiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, na capital francesa foi assaltada no sábado à noite, confirmou hoje fonte policial ao jornal L’Équipe.