Poucos dias antes de embarcar rumo às regiões polares, numa expedição sem retorno em 1845, o capitão John Franklin tirou diversas fotografias em Londres, com algumas destas a serem leiloadas esta quinta-feira por 512 mil euros.
A Madeira registou, em 2022, indicadores muito positivos na área do turismo, mas manteve elevados níveis de desemprego e de pobreza, além da tendência de envelhecimento acentuado da sua população, segundo dados oficiais recolhidos pela Pordata.
O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro negou ter consultado os principais líderes militares sobre a realização de um golpe de Estado para impedir Luiz Inácio Lula da Silva de assumir a presidência em janeiro.
Meia tonelada de madeira de pinho vai ser transformada até ao final do mês, em Melres, concelho de Gondomar, por um mestre reformado e duas dezenas de formandos, num barco valboeiro de seis metros, utilizando apenas ferramentas de carpinteiro.
A campanha para as legislativas regionais da Madeira, que se realizam no domingo, termina hoje, com 13 candidaturas na corrida aos 47 lugares do parlamento do arquipélago, onde PSD e CDS-PP governam atualmente com maioria absoluta.
Avelino Oliveira foi hoje eleito novo presidente do conselho diretivo nacional da Ordem dos Arquitetos (OA), para o mandato 2023-2026, substituindo no cargo Gonçalo Byrne.
A luta contra as alterações climáticas tornou-se o tema central da visita de Estado do rei Carlos III à França, onde propôs hoje uma política entre os dois países para lutar contra esta ameaça ao planeta.
O Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil alcançou hoje a maioria dos votos necessários para reconhecer o direito dos povos indígenas às terras que historicamente ocupam e rejeitar uma tese jurídica que favorecia o poderoso setor agrícola.
O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, declarou hoje não ter, por princípio, objeções a uma eventual privatização total da TAP, se for "a melhor solução" em termos económicos e financeiros e dependendo das condições.
O presidente da República prometeu hoje apreciar com urgência as novas medidas do Governo para o setor da habitação, reiterando que lhe parece positiva a ideia de reduzir e estabilizar temporariamente as prestações dos créditos à habitação.
O presidente norte-americano, Joe Biden, afirmou hoje, antes de um encontro em Washington com o homólogo ucraniano, Volodymyr Zelendsky, que vai assegurar-se de que "o mundo está ao lado" de Kiev face à invasão russa.
As três associações de proprietários, ouvidas hoje pela ministra da Habitação, rejeitaram um novo travão ao aumento das rendas, remetendo para o Estado a resposta social à crise na habitação.
O cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP às legislativas de domingo da Madeira, Miguel Albuquerque, avisou hoje que as sondagens muito positivas são sempre “uma armadilha” e pediu aos eleitores que não caiam “em logros”.
O presidente ucraniano reuniu-se hoje com representantes do Congresso norte-americano e do Pentágono em Washington, levando uma mensagem otimista sobre o decurso da guerra, enquanto enfrentou novas questões sobre o apoio financeiro e militar a Kiev.
A associação de consumidores DECO apresentou hoje à ministra da Habitação propostas de apoio para inquilinos e proprietários, que Marina Gonçalves acolheu com "grande abertura".
A Casa Branca anunciou hoje que os Estados Unidos vão entregar “importantes” meios de defesa à Ucrânia, mas sem fornecerem de momento os mísseis ATACMS de longo alcance solicitados por Kiev.
O Presidente norte-americano “decidiu que não vai fornecer [mísseis] ATACMS, mas não excluiu essa possibilida
A petição lançada pelos músicos e artistas do centro comercial Stop, no Porto, que contava com cerca 7.700 subscritores pelas 18:45 de hoje, vai ser submetida a análise e discussão da Assembleia da República (AR) e Assembleia Municipal, foi hoje anunciado.
Mais de cem organizações não-governamentais ucranianas defendem que não há condições para a realização de eleições na Ucrânia em 2024, devido à guerra no país desencadeada pela invasão russa no ano passado.
A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, defendeu hoje um reforço dos laços económicos entre os vários países mediterrânicos como via para melhorar a segurança energética e impulsionar oportunidades na costa sul.
O chefe da diplomacia da União Europeia (UE), Josep Borrell, avisou hoje o Azerbaijão de que o bloco comunitário dará "resposta firme" e "tomará medidas" mediante um eventual agravamento da situação, quando se equaciona a adoção de sanções.
O Supremo Tribunal Administrativo esclareceu hoje que aceitou o pedido de providência cautelar de familiares de Eça de Queiroz, mas que ainda não houve qualquer decisão que impeça a trasladação dos restos mortais do escritor para Lisboa.
O Governo rejeitou hoje que a carta enviada à Comissão Europeia sobre as prioridades para 2024, que incluíam uma iniciativa sobre habitação, tenha visado "alijar responsabilidades" e "atirar para a União Europeia" a resolução da crise nesse setor.
O Conselho de Ministros aprovou hoje medidas sobre o crédito à habitação para ajudar as famílias a mitigar o impacto da subida das taxas de juro. Saiba aqui as reações dos partidos.