José Castelo Branco e o treinador Ruben Amorim foram os nomes nacionais mais pesquisados este ano, enquanto a princesa de Gales, Kate Middleton, foi a personalidade internacional, divulgou hoje a Google.
O embaixador israelita na ONU disse que o país tomou "medidas limitadas e temporárias", com uma incursão na zona desmilitarizada dos Montes Golã sírios, devido à "ameaça à segurança" dos seus cidadãos.
O escritor brasileiro Dalton Trevisan, vencedor em 2012 do Prémio Camões, o maior galardão de língua portuguesa, morreu aos 99 anos, anunciou a família.
Um dos grupos rebeldes que lutam contra a junta militar de Myanmar (antiga Birmânia) reivindicou o controlo total da fronteira de 271 quilómetros com o Bangladesh, no oeste do país.
O Ministério Público dos Estados Unidos acusou Luigi Mangione, detido na segunda-feira, suspeito do homicídio de Brian Thompson, líder da UnitedHealthcare, uma empresa norte-americana de seguros de saúde.
Cerca de 87 mil pessoas foram hoje retiradas de aldeias no centro das Filipinas, um dia depois de uma curta erupção do vulcão no Monte Kanlaon, que obrigou ao cancelamento de pelo menos sete voos.
As mulheres jovens sul-coreanas votam mais à esquerda e estão a emergir como líderes de opinião, incluindo nos últimos dias, quando saíram em força para as ruas a exigir a destituição do Presidente conservador.
A Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) abriu 21 processos disciplinares a elementos das forças de segurança e expulsou um militar da GNR entre janeiro e setembro deste ano, segundo dados estatísticos daquele organismo.
O líder da coligação rebelde que derrubou o regime do presidente da Síria Bashar al-Assad garantiu hoje que vai perseguir "criminosos de guerra" e prometeu anunciar em breve uma lista de alvos.
A maioria dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa decidiu a desconvocação da greve parcial prevista para hoje, após aceitação da proposta da empresa para satisfazer as suas reivindicações, adiantou à Lusa fonte sindical.
Rui Rocha vai recandidatar-se à liderança da Iniciativa Liberal, anunciou hoje o próprio, garantindo que tem “a energia necessária” para fazer do partido “uma solução de coragem, de mudança e de governação”.
O Presidente ucraniano Volodymyr Zelensky manifestou-se hoje aberto ao possível envio de tropas ocidentais para a Ucrânia para garantir a segurança do país, como parte de um amplo esforço para terminar a guerra com a Rússia.
O presidente do Governo dos Açores confirmou hoje que a SATA e o consórcio Newtour/MS Aviation estão a negociar a privatização da Azores Airlines e adiantou que a região vai assumir a dívida da companhia aérea.
Brasília, 09 dez 2024 (Lusa) O Brasil retirou hoje de manhã o seu embaixador na Síria outros funcionários diplomático devido a receios de segurança no país após a queda do Presidente Bashar al-Assad, indicou à Lusa fonte do Itamaraty.
O PAN propôs hoje ampliar o regime de proteção de denunciantes, garantindo que a sua aplicação não se limita a violações do direito da União Europeia, mas abranja também infrações das normas nacionais.
O Presidente da República sugeriu hoje que Portugal faça uma experiência piloto de voto eletrónico nos círculos da emigração, destacando a proposta feita por um conselheiro das comunidades portuguesas nos Países Baixos.
Os dois jovens detidos hoje por suspeitas de estarem envolvidos nos tumultos ocorridos na Área Metropolitana de Lisboa terão usado força física e utilizado armas brancas, para agredir e coagir motoristas de TVDE para lhes entregarem as viaturas.
O secretário-geral da ONU deixou hoje aberta a possibilidade de reconhecer a legitimidade de um eventual Governo da Organização de Libertação do Levante (Hayat Tahrir al Sham ou HTS), que liderou o derrube do ex-Presidente sírio Bashar al-Assad.
Mais de 16 milhões de pessoas precisam de ajuda humanitária na Síria, alertou hoje a Organização das Nações Unidas (ONU), apelando à comunidade internacional para que aumente o financiamento para custear alojamento, saneamento e alimentação.
O partido sírio Baas, do ex-Presidente Bashar al-Assad, declarou hoje apoiar a fase de transição no país, após o derrube do regime por uma coligação rebelde.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, defendeu hoje que o regime do Presidente sírio, Bashar al-Assad, caiu, em parte, devido à concentração do exército russo na invasão da Ucrânia.
O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, afirmou hoje que os Estados Unidos estão "determinados" em impedir que o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) se reconstitua na Síria, após a queda do regime de Bashar al-Assad.
O Governo propôs hoje às confederações patronais, para discussão, um protocolo de cooperação, tendo em vista agilizar a contratação de cidadãos estrangeiros com contrato de trabalho, anunciou o Ministério da Presidência, em comunicado.