O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 79 anos, foi operado com caráter de emergência na segunda-feira à noite em São Paulo devido a uma "hemorragia intracraniana" e está bem, informou esta terça-feira o Hospital Sírio-Libanês.
Cerca de 14% dos trabalhadores em Portugal considera ter classificações académicas excessivas para o trabalho que desenvolve, revela a OCDE, que acrescenta que 41% se sente "desajustado" por não trabalhar na área para a qual estudou.
O preço do azeite diminuiu quase 30% este ano face a 2023, em resultado do aumento da produção mundial e da normalização da oferta, estimou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
O Canal de Denúncias da Câmara Municipal de Lisboa, através do qual qualquer pessoa pode comunicar alegados atos de corrupção, assédio moral e sexual e fraude, recebeu 250 denúncias desde a sua criação, há dois anos, segundo dados do município.
O Papa Francisco nomeou hoje o padre Rui Gouveia, de 49 anos, como novo bispo auxiliar de Lisboa, estando a ordenação episcopal já agendada para 16 de fevereiro, informou o Patriarcado.
A procura nos hotéis da serra da Estrela tem sido elevada para a época de Natal e Ano Novo, já há unidades com a lotação completa para esses períodos e a maioria espera esgotar na passagem de ano.
O opositor sírio Ribal Al-Assad, primo do ex-Presidente Bashar Al-Assad, desafia o grupo rebelde islamita que derrubou o regime a apoiar uma constituição democrática, que proteja os direitos das mulheres e das minorias étnicas.
Cerca de 40% dos adultos que vivem em Portugal só conseguem compreender textos simples e resolver aritmética básica, segundo um estudo da OCDE em que os portugueses apenas são melhores do que os chilenos.
Israel fez mais de 300 ataques aéreos contra a Síria desde que a oposição tomou Damasco, indicou hoje o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
O Exército chinês enviou uma dúzia de navios de guerra chineses e 47 aviões militares para as proximidades de Taiwan, anunciaram as autoridades taiwanesas.
O estudante sírio Abdulrahman Srour Juha, há cinco anos em Portugal, acredita que a queda do regime de Bashar al-Assad representa a “promessa de uma Síria livre e justa e um recomeço” para o país do Médio Oriente.
O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, alertou hoje que a proteção dos direitos humanos está ameaçada pela “normalização de uma escalada militar global ilimitada”, que distorce valores e normas universalmente aceites e descredibiliza o multilateralismo.
Portugal foi o único país da União Europeia que piorou em matéria de igualdade no trabalho, na avaliação feita pelo Instituto Europeu para a Igualdade de Género (EIGE) no Índice da Igualdade de Género 2024, divulgado hoje.
A colheita, apanha, corte, ou destruição levam à deterioração dos respetivos habitats. Nas áreas protegidas, não se pode apanhar e, fora delas apela-se ao bom senso. O musgo, por exemplo, protege a perda de solo, nomeadamente nos sítios onde houve incêndios, sendo que pode demorar até 20 anos a dese
O Natal representa 30% das vendas de bacalhau, mas esta tradição pode ser afetada pelo preço, que corre o risco de atingir máximos em 2025, numa altura em que a indústria enfrenta “desafios históricos”, defenderam os industriais do setor.
A GNR apreendeu na sexta-feira 5.700 litros de aguardente por introdução irregular no consumo, em Mondim de Basto, no distrito de Vila Real, num valor que ascende a 62 mil euros, informou hoje aquela força de segurança.
Quatro pessoas foram detidas em flagrante pela GNR em Vila Nova de Cacela, distrito de Faro, por furto de abacate, tendo as autoridades conseguido apreender mais de uma tonelada deste fruto e o veículo onde era transportado.
Uma moeda romana extremamente rara com a imagem de Brutus, o mais famoso assassino de Júlio César, foi vendida na segunda-feira num leilão em Genebra por 1,98 milhões de euros, anunciou a Numismática Genevensis, responsável pela venda.
Uma equipa de investigadores da China identificou treze proteínas relacionadas com o envelhecimento cerebral em humanos, um avanço que ajudará a prevenir doenças neurodegenerativas e a desenvolver terapias mais avançadas.
A cidade de Lisboa vai contar, a partir de hoje, com um centro de acolhimento temporário para pessoas que vivem na rua porque, apesar de trabalharem, os seus rendimentos não lhes permitem alugar ou comprar casa.