As eleições para a Assembleia da União das Freguesias de Mouraz e Vila Nova da Rainha, no concelho de Tondela, foram hoje repetidas, de forma a conseguir atribuir os nove mandatos previstos.
O senador George Weah, lenda do futebol africano, e o vice-presidente Joseph Boakai vão defrontar-se na segunda volta das eleições presidenciais na Libéria, anunciou hoje a comissão eleitoral do país.
A Câmara de Oliveira do Hospital ativou ao fim da tarde de hoje o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil devido aos “vários fogos” que lavram no concelho, disse uma fonte da autarquia à agência Lusa.
A Câmara Municipal de Seia declarou hoje a situação de alerta no seu território devido aos incêndios que estão a originar uma situação "muito complicada", com aldeias em risco.
Mais de 20 estradas estão cortadas devido a incêndios, entre autoestradas (A1, A11 e A25), estradas nacionais, estradas municipais, itinerários principais (IP3 e IP6) e itinerários complementares, segundo a informação recolhida pela Lusa.
Cerca de duas dezenas de grandes incêndios estavam ativos no país pelas 19:30, mobilizando quase 2.500 operacionais, 730 meios terrestres e três meios aéreos, de acordo com a Autoridade da Nacional de Proteção Civil (ANPC).
O presidente da Câmara da Marinha Grande, Paulo Vicente, falou hoje numa “situação incontrolável” a propósito do incêndio que está a atingir aquele concelho.
A localidade de Praia da Vieira, na Marinha Grande, está a ser evacuada desde 17:30, na sequência de ordem emitida pela GNR, disse à agência Lusa uma moradora da freguesia.
O Secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, condenou hoje o atentado terrorista perpetrado no sábado na capital da Somália, Mogadíscio, que provocou pelo menos 231 mortos, e instou o país a unir-se contra o terrorismo.
A situação em Arganil, distrito de Coimbra, está incontrolável e já houve necessidade de evacuar várias aldeias na sequência de um incêndio que está a atingir aquele concelho, disse o presidente da Câmara.
A GNR de Leiria cortou hoje à tarde a estrada que liga a Marinha Grande a S. Pedro de Moel, na sequência de um incêndio, e apelou para que as pessoas não se dirijam para essa zona.
A vice-presidente da Câmara de Monção, Conceição Soares, afirmou hoje à Lusa que o incêndio que deflagrou, no sábado, às 20:21, lavram "fora de controlo e já atingem nove freguesias" daquele concelho do distrito de Viana do Castelo.
Várias habitações arderam e mais de 15 povoações foram evacuadas devido aos incêndios de Monção, Seia e Lousã, segundo informação da adjunta de operações nacional da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) Patrícia Gaspar, pelas 17:30.
A presidente da Câmara de Cantanhede, Helena Teodósio, caracterizou hoje de “tremendo” o incêndio que começou em Quiaios, Figueira da Foz, e que alastrou àquele concelho, obrigando à evacuação do parque de campismo da Praia da Tocha.
Uma zona industrial da Tocha, Cantanhede, está a ser ameaçada pelo incêndio que começou em Quiaios, Figueira da Foz, e que alastrou entretanto àquele concelho, disse a presidente da Câmara à agência Lusa.
O incêndio que começou hoje na Lousã e alastrou a Vila Nova de Poiares destruiu pelo menos três casas, uma delas de primeira habitação, disse o presidente da Câmara Municipal à agência Lusa.
Cerca de 160 bombeiros auxiliados por 45 viaturas estão mobilizados para o combate a três incêndios florestais que deflagraram na tarde de hoje nos concelhos de Ponte de Sor e Castelo de Vide, no distrito de Portalegre.
Pelo menos 15 estradas estão cortadas devido a incêndios e, para além de várias nacionais e municipais, destaque para a Autoestrada do Norte (A1) que está fechada entre Albergaria e a Mealhada nos dois sentidos.
A ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, preside à reunião extraordinária do Centro de Cooperação Operacional Nacional (CCON), a decorrer hoje ao fim da tarde na Autoridade Nacional de Proteção Civil.
A estrada nacional 350, entre os quilómetros 85 e 100, na zona de Pedrógão Pequeno, Sertã, estava hoje cortada ao trânsito na sequência de um incêndio que lavra naquela região, disse fonte da GNR.
O Governo do Iraque considerou hoje uma "declaração de guerra" a presença de combatentes curdos, nomeadamente do ilegalizado partido curdo da Turquia PKK, na província disputada de Kirkuk (norte).
Os incêndios do dia de hoje provocaram ferimentos leves a 23 pessoas, das quais 17 bombeiros e seis civis, disse hoje a adjunta de operações nacional da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) Patrícia Gaspar.