No final do dia 25 de dezembro a Padaria Portuguesa foi confrontada, nas suas redes sociais, com uma fotografia de vários bolos-rei colocados sobre um caixote do lixo em frente a uma das várias lojas cadeia de padarias na cidade de Lisboa.

A fotografia em causa dizia respeito à Padaria Portuguesa da Graça e foi imediatamente utilizada para criticar o desperdício alimentar que acontece nesta altura do ano.

Através do Facebook, a Padaria Portuguesa não demorou a responder, afirmando que a fotografia que "não se coaduna com a nossa política, valores e princípios pelos quais A Padaria Portuguesa se rege".

"Diariamente oferecemos as sobras de todas as lojas a organizações e associações, nomeadamente a Reefood e Comunidade Vida e Paz", sublinhou a empresa que na mesma manhã tinha promovido um almoço solidário na loja do Marquês de Pombal, garantido que "infelizmente a loja da Graça não aplicou a directrizes que lhes foram transmitidas pelo que iremos proceder a uma análise interna de forma a apurar responsabilidades e tomar a devidas medidas correctivas".

A Padaria Portuguesa é uma cadeia de padarias de bairro nascida em 2010 e que conta com mais de 50 lojas e 980 colaboradores, de acordo com a informação disponibilizada no site.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.