“Por agora, não estamos a fazer nada. Telefonei e enviei e-mails ao seu colaborador mais próximo, e obtive respostas muito amáveis. Até o momento, é tudo o que temos”, declarou Danius à Sverige Radio, rádio estatal sueca. A notícia é avançada pela AFP.
O cantor e compositor americano respondeu com silêncio ao prémio a si atribuído na última quinta-feira, 13 de outubro. Na mesma noite deu um concerto em Las Vegas e não teceu qualquer tipo de comentário acerca do assunto.
”Não estou preocupada, tenho a impressão de que vai acabar por se manifestar”, disse Danius.
Anualmente e sempre no dia 10 de dezembro, os vencedores recebem das mãos do rei da Suécia o prémio e fazem um discurso de agradecimento. Porém, este ano, a Academia Sueca ainda não sabe se Bob Dylan faz intenção de comparecer no evento.
"Se não quiser vir, não vem. Independentemente disso vai ser uma grande festa. O prémio pertence-lhe”, explicou a secretária.
Bob Dylan, de 75 anos, cujo verdadeiro nome é Robert Allen Zimmerman, é um dos cantores e compositores mais influentes da história da música moderna. É o primeiro músico a obter esta prestigiosa distinção.
Comentários