Alan Ruschel foi o primeiro jogador da Chapecoense a ser resgatado pelos bombeiros, na localidade de Cerro Gordo, em La Unión, Região Metropolitana de Medellín, na Colômbia. O jogador está ferido mas, segundo a imprensa brasileira, chegou ao hospital a conversar com os socorristas.

O jogador brasileiro está emprestado ao Chapecoense pelo Internacional. Tem feito uma carreira por equipas brasileiras como o Juventude, onde se estreou, e que o emprestou a vários outros clubes, nomeadamente ao Pelotas, S.C. São Paulo e Luverdense. Após os empréstimos, Ruschel voltou ao Juventude, onde se conseguiu afirmar na equipa principal, tendo sido um dos jogadores em destaque aquando da conquista pela equipa da Copa Federação Gaúcha de Futebol, em 2012.

Alan foi contratado pela Chapecoense em 2013 para jogar a Série B. Depois de seis jogos, o lateral acusou doping num exame de rotina e foi proibido de jogar pela equipa. Em 2014 foi contratado pelo Internacional - também conhecido como Inter de Porto Alegre e maior clube do sul do Brasilpara substituir KleberÉ aí que, devido à presença de outros dois "Alan" na equipa, começa a ser conhecido como Alan Ruschel. O Internacional emprestou-o, entretanto, de volta à Chapecoense, onde atualmente joga.

Hoje integrava a equipa da Chapecoense que viajava para a Colômbia para enfrentar amanhã o Atlético Nacional, atual campeão da Copa Libertadores da América, num jogo de primeira mão da final da Copa Sul-Americana, no estádio Atanasio Girardot.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.