O Instituto Robert Koch (RKI) regista um total de 7.417 vítimas mortais, 22 das quais nas últimas 24 horas. Houve ainda um aumento estimado do número de casos curados, mais 1.300, para um total de 145.600.

A Baviera, o estado federado mais afetado do país, tem perto de 45 mil casos (44.368) e um total de 2.155 óbitos.

Estes abrandamentos surgem depois de o RKI, a entidade responsável pelo controlo e prevenção de doenças do país, avisar no domingo que o número de pessoas que cada doente infeta subiu para 1.1.

A Alemanha foi este sábado palco de manifestações em várias cidades contra as medidas de contenção que ainda estão em vigor no país.

A chanceler, Angela Merkel, tem, no entanto, vindo a relaxar as restrições com a reabertura de todas as lojas e das escolas primárias, por exemplo.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 280 mil mortos e infetou mais de quatro milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Mais de 1,3 milhões de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.135 pessoas das 27.581 confirmadas como infetadas, e há 2.549 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa 4,5 mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), encerraram o comércio não essencial e reduziram drasticamente o tráfego aéreo, paralisando setores inteiros da economia mundial.

Face a uma diminuição de novos doentes em cuidados intensivos e de contágios, vários países começaram a desenvolver planos de redução do confinamento e em alguns casos a aliviar diversas medidas.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.