Uma mega operação policial na cidade alemã de Chemnitz obrigou à evacuação de um edifício. As forças especiais de polícia procuraram material explosivo e um suspeito de planear um ataque terrorista.

A polícia alemã anunciou a detenção de duas pessoas na sequência desta operação.

O principal suspeito, ainda em fuga, chama-se Jaber Albakr, tem 22 anos, e nasceu na Síria.

Foi traçado um perímetro segurança num bairro residencial em volta da casa do suspeito.

As autoridades tiveram de forçar a entrada no edifício e, através do Twitter, garantiram que a explosão ouvida no local por várias pessoas tinha sido uma ação da polícia para garantir que conseguiam ter acesso à casa onde residia o suspeito.

A polícia confirmou a operação policial nas redes sociais.As pessoas foram aconselhadas a não partilhar fotos nas redes sociais, para impedir a circulação de eventuais informações indesejadas. Esta medida de segurança vem em linha com as recomendações habituais aos residentes quando acontece este tipo de operações.

À imprensa local, os habitantes contaram ter sido acordados ao início da manhã cedo por polícias armados com metralhadoras, que lhes disseram para sair dos edifícios. Os habitantes acabaram por sair da área com recurso a autocarros.

O porta-voz da polícia local, Tom Bernhardt, citado pela Reuters, diz que a situação "está controlada" e que "não existe qualquer risco para a população”.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.