"Estou a cumprir 14 dias de isolamento profilático depois de, na semana passada, ter tido contacto com uma pessoa que entretanto soube estar infetada por covid", começou por explicar no vídeo publicado. "Mal me avisou, liguei à linha de Saúde 24 e devo dizer que tudo funcionou impecavelmente", frisou.
"Ontem, por determinação das autoridades de saúde, fiz o teste da covid e deu negativo", acrescentou, referindo que não teve "quaisquer sintomas".
Apesar do resultado, a candidata à presidência da República vai continuar em isolamento profilático. "Faço-o com o sentido do dever, com sentido de responsabilidade. Penso que é essencial em todos nós, para evitarmos que medidas mais drásticas de restrição das liberdades sejam necessárias", lembrou.
Portugal contabiliza hoje mais 45 mortos relacionados com a covid-19 e 2.596 novos casos confirmados de infeção, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
De acordo com o boletim hoje divulgado, Portugal já contabilizou 149.443 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus e 2.635 óbitos.
Comentários