A escolha de André Ventura, 35 anos, foi aprovada, por unanimidade, na sexta-feira à noite durante uma reunião da comissão concelhia social-democrata, onde ficou, também, estabelecido que seria uma candidatura conjunta com o CDS-PP.

Em declarações à agência Lusa, o professor universitário e também comentador televisivo ressalvou que conhece "muito bem a realidade" do concelho de Loures e que pretende "gerar uma onda de mudança".

"Quando vamos pesquisar ou vemos na televisão falar sobre Loures aquilo com que nos deparamos são notícias negativas. Desemprego, crime, insegurança. Temos de pôr Portugal no mapa pela positiva. Não podemos ser a Coreia da Norte dos municípios", afirmou, numa alusão ao atual presidente da Câmara de Loures, Bernardino Soares (CDU).

Nesse sentido, André Ventura sublinhou que o município "tem um enorme potencial humano e económico" e que deve, por isso, "ter mais voz a nível nacional".

Na "corrida" à presidência da Câmara Municipal de Loures está, para já, confirmada a recandidatura de Bernardino Soares (CDU) e a candidatura da socialista Sónia Paixão, atual vereadora do município, sem pelouros.

"Julgo que o PS apresenta uma candidata que não é muito forte. Na verdade, o PS faz uma oposição de fachada porque quer o Bernardino Soares na presidência da Câmara de Loures", afirmou, admitindo que será uma "luta extraordinariamente difícil para conquistar o concelho à CDU".

Questionado pela Lusa sobre a disponibilidade do PSD voltar a fazer um acordo de gestão autárquica com a CDU, como aconteceu nas últimas eleições autárquicas, André Ventura respondeu que "não existe à partida essa intenção", mas que "os interesses do concelho vão estar sempre acima dos interesses partidários".

O atual executivo camarário é composto por quatro vereadores da CDU, por quatro do PS e por dois da Coligação Loures Sabe Mudar (PSD, MPT e PPM).

No município de Loures, situado na Área Metropolitana de Lisboa, residem cerca de 200 mil pessoas.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.