O aquário resgatou a cria, uma fêmea, que deu à costa numa praia da Califórnia depois de arrastada pelas ondas, a 6 de janeiro. O El Niño, segundo informação do vídeo, está a tornar estas tempestades mais frequentes, e muitas vezes as crias acabam por ficar separadas da mãe. Nem sempre é possível voltar a encontrar a mãe e devolver a cria - que é sempre a primeira hipótese tentada. Foi esse o caso, e os salvadores da pequena lontra encontraram-lhe um lar de acolhimento no Shedd Aquarium, de Chicago, poucas semanas mais tarde.

Neste vídeo vemos Karl Mayer, coordenador do programa de assistência a lontras do aquário de Monterey, a recolher a lontra e a cuidar dela. Ficou registada como 'Pup 719' ('Cria 719'), um nome que designa o número de crias já recolhidas desde que este programa foi criado em 1984. A pequena lontra de dez semanas encontra-se agora aos cuidados do Shedd Aquarium, que lhe deu um lar permanente.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.