O secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, confirmou hoje que estará domingo na fronteira de Vilar Formoso para participar na ação de receção aos emigrantes e suas famílias.
A associação lusófona Cap Magellan, sediada em França e que organiza a campanha de segurança rodoviária “Sécur’Eté 2017: Verão em Portugal”, também confirmou a presença em Vilar Formoso do secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, do deputado do PSD Carlos Gonçalves (eleito pelo círculo da Emigração na Europa), entre outras autoridades e individualidades.
A Cap Magellan recorda que entre julho e agosto há um grande aumento do tráfego automóvel nas estradas e ocorrem muitos acidentes.
A campanha, lançada a 1 de julho em Paris pela associação lusófona, é justamente para alertar os emigrantes sobre a segurança rodoviária e os eventos na fronteira com a Espanha são ações dentro desta campanha, que organiza desde 2003 esta receção aos emigrantes na fronteira no final de julho.
Vários voluntários e membros da equipa da Cap Magellan desenvolverão ações de sensibilização junto dos automobilistas em várias estações de serviço e em vários pontos da fronteira.
No sábado e no domingo, a receção aos emigrantes será feita, além de Vilar Formoso, na fronteira em Vila Verde da Raia. Também no domingo, as equipas irão atuar nas fronteiras de Valença e Monção.
Comentários