A polícia inglesa fez uma nova atualização das vítimas do ataque desta tarde na capital londrina, elevando o número de vítimas para cinco mortes confirmadas e mais de 40 feridos, vários em estado grave, incluindo três polícias .
Foi também revelada a identidade do polícia morto durante o ataque, Keith Palmer, de 48 anos. O comissário adjunto da Scotland Yard Mark Rowley adiantou que o polícia tinha 15 anos de serviço e era casado com filhos.

Em declarações aos jornalistas, Rawley excusou-se ainda a fornecer quaisquer detalhes relativamente ao atacante mas afirmou que se pensa que o mesmo se 'inspirou' em atos terroristas internacionais. Citado pelo The Guardian, Rawley disse ainda que a polícia pensa saber a identidade do atacante e que se encontra a trabalhar com o objetivo de identificar eventuais associados.

Adicionalmente, o comissário-adjunto reconheceu que a comunidade islâmica do Reino Unido estará vulnerável por estes dias, tendo em conta as ações dos radicais de extrema-direita no passado [na sequência de incidentes deste género].