Ataque. Homem atropela civis em Telavive e faz pelo menos cinco feridos

Este artigo tem mais de um ano
Um homem foi detido em Telavive, em Israel, depois de atropelar pelo menos cinco pessoas, segundo revelaram as autoridades nesta terça-feira.
Ataque. Homem atropela civis em Telavive e faz pelo menos cinco feridos
JACK GUEZ / AFP

A polícia disse ter recebido um relatório sobre "um carro que atacou vários civis" no norte de Telavive, tendo posteriormente "neutralizado o agressor".

Acrescentam ainda que "aparentemente, o suspeito conduzia um veículo que circulava de sul para norte, atropelou pedestres que estavam num centro comercial e saiu do veículo para esfaquear civis com um objeto pontiagudo".

Os médicos no local sublinharam ainda que trataram cinco feridos, mas a polícia anunciou o total de vítimas em sete.

Este incidente ocorreu no segundo dia da maior incursão militar israelense em anos em Jenin, no norte da Cisjordânia, território ocupado por Israel desde 1967. Nesta cidade estão centenas de soldados mobilizados e há relatos de 10 palestinos mortos e milhares de pessoas a fugirem das suas casas.

Desde o início do ano, a violência relacionada ao conflito deixou pelo menos 187 palestinos, 25 israelenses, um ucraniano e um italiano mortos, conforme balanço da AFP baseado em fontes oficiais.

(Artigo atualizado às 13h24)

Veja também

 

Comentários

Entre com a sua conta do Facebook ou registe-se para ver e comentar
mookie1 gd1.mookie1