"Dando continuidade à adoção de medidas restritivas adequadas ao evoluir da situação nos quatro campi, são implementadas, a partir das 12h00 de hoje, 11 de março", algumas medidas, entre elas a suspensão das "aulas presenciais até ao dia 30 de março", sendo estas "transferidas para modelo on-line", pode ler-se no comunicado divulgado aos alunos a que o SAPO24 teve acesso.

Mais informa a Universidade Católica que "as Faculdades comunicarão oportunamente as medidas adotadas para a substituição da lecionação".

Além da suspensão das aulas, está encerrada para atendimento ao público a Biblioteca Universitária pelo mesmo período. Para qualquer eventualidade, a UCP recomenda que "os contactos com os serviços da universidade sejam preferencialmente feitos por email e telefone".

A reitoria apelou também "à responsabilidade individual no seguimento estrito das normas de contenção aprovadas para cada um dos campi, evitando todas as deslocações para fora do país, respondendo às normas de quarentena, efetuando o auto-isolamento e comunicando às autoridades de saúde e à universidade qualquer situação suspeita".

Ontem, a Universidade tinha já informado que, no campus de Lisboa, todos os eventos (workshops, conferências, seminários, etc) estão cancelados a partir de hoje, 11 de março.

Esta terça-feira as aulas já tinham sido suspensas nos centros regionais do Porto e de Braga.

Em mensagem dirigida aos estudantes, docentes e colaboradores, publicada na página na internet da UCP, a reitora, Isabel Capeloa Gil, explica que nos centros regionais do Porto e de Braga “são suspensas as aulas presenciais por duas semanas”, acrescentando que estas faculdades “comunicarão oportunamente as medidas adotadas para a substituição da lecionação”, mantendo-se “todas as outras medidas restritivas entretanto adotadas”.

[Notícia atualizada às 12h25]