A menina de sete anos, “foi retirada esta manhã de Alepo juntamente com a sua família", indicou no Twitter a ONG islâmica turca IHH, tendo publicado uma fotografia que mostra a menina, com um gorro, junto de um dos seus funcionários.

Bana e a sua família integravam o "primeiro grupo que foi retirado esta manhã e que agora se encontra na região de Rashidin", uma zona rural de Alepo, disse à AFP um porta-voz do IHH.

Ahmad Tarakji, líder da ONG médica síria American Medical Society (SAMS), também anunciou no Twitter, com uma foto, a chegada  de Bana "com muitas outras crianças”.

Bana Al Abed (@AlabedBana) e a sua mãe utilizaram o Twitter para descrever o dia a dia em Alepo. A sua conta na rede social conta atualmente com 326 mil seguidores.

Prossegue esta manhã a evacuação de Alepo. O Conselho de Segurança da ONU votará esta segunda-feira um novo projeto de resolução que propõe o envio de observadores a Alepo para supervisionar a saída de civis e rebeldes, um texto considerado "bom" pelo embaixador russo Vitali Churkin.