"No caso relativo aos atentados de Paris, de 13 de novembro de 2015, Salah Abdeslam foi colocado à disposição das autoridades francesas esta manhã, numa execução da ordem de detenção europeia emitida contra ele por França a 19 de março de 2016", pode ler-se num comunicado.

A Procuradoria destacou que não divulga "nenhuma informação complementar sobre a hora e as circunstâncias" da entrega do suspeito, que foi realizada com total discrição.

Ao mesmo tempo, a justiça francesa anunciou num comunicado que o detido chegou ao país na manhã desta quarta-feira e será levado a uma audiência com os juízes de instrução para ser indiciado.

Salah Abdeslam foi detido em Molenbeek, bairro de Bruxelas, a 18 de março, após quatro meses de fuga desde os atentados de 13 de novembro de 2015, em Paris.

A defesa de Abdeslam está a ser liderada por Frank Berton, conhecido advogado criminal francês, que já visitou o seu cliente na semana passada, quando ainda estava detido na Bélgica.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.