Um meteoro atravessou os céus do Reino Unido neste domingo e iluminou a noite para aqueles que tiveram a sorte de observar o fenómeno.

De acordo com o The Guardian, o meteoro foi avistado pouco antes das 22 horas e foi visível durante cerca de sete segundos. O jornal britânico indica que as câmaras de vigilância de casas em Manchester, Cardiff, Honiton, Bath, Midsomer Norton e Milton Keynes captaram as imagens da sua passagem.

A conta de um grupo de astrónomos amadores (UK Meteor Network) no Twitter escreveu que "dos dois vídeos que vimos, reparamos que era um meteoro em movimento lento com uma fragmentação claramente visível" e indicou que mais de 120 pessoas deram conta do fenómeno e tinham entrado em contacto com o grupo.

Outro utilizador daquela rede social também comentou a bola de fogo: "Primeiro pensei que fosse uma estrela cadente ou um avião, [mas] depois ficou maior e veloz, depois um enorme flash iluminou o céu e rebentou numa enorme cauda de faíscas cor de laranja como um fogo-de-artifício gigante!".

No entanto, outros utilizadores recorreram ao humor para descrever a situação, aludindo que podiam ser extraterrestres ou o Super-Homem.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.