Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, este município presidido por Vítor Pereira refere que "as máscaras de proteção individual estão a ser produzidas por um consórcio de empresas que inclui unidades de produção a laborar no concelho".

"Toda a logística que uma operação desta natureza implica está já a ser preparada, prevendo-se que tenha início durante a próxima semana. Na cidade da Covilhã, a distribuição ficará a cargo de agentes da PSP e da GNR, acompanhados por funcionários da autarquia, no sentido de envolver as forças de autoridade nesta iniciativa de proximidade, transmitindo aconselhamento e seguranças aos cidadãos".

Em simultâneo, serão entregues máscaras às juntas de freguesia para que procedam à distribuição junto das respetivas populações.

Citado na nota de imprensa, o presidente da Câmara da Covilhã salienta que "estas máscaras vão ser decisivas, não só para evitar a propagação do coronavírus, mas também para dar mais segurança e confiança aos covilhanenses para que retomem as suas atividades".

O autarca considera ser da maior importância contribuir para "a segurança e proteção das populações, agora e no período de pós-confinamento e de progressivo regresso à normalidade que se segue", reiterando ainda o apelo à população para que continue vigilante e a seguir as indicações das entidades de saúde.

A nível global, segundo um balanço da AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 170 mil mortos e infetou quase 2,5 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Portugal regista 762 mortos associados à covid-19 em 21.379 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.

Relativamente ao dia anterior, há mais 27 mortos (+2,5%) e mais 516 casos de infeção (+3,7%).

Das pessoas infetadas, 1.172 estão hospitalizadas, das quais 213 em unidades de cuidados intensivos, e o número de doentes curados aumentou 50,3%, de 610 para 917.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.