A 22.ª edição do Festival de Teatro Internacional da Ajidanha decorre de 05 a 14 de outubro, em Idanha-a-Nova, e inclui a apresentação de oito espetáculos de companhias de Portugal e Espanha.
A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, contratou 13 professores para lecionar nas escolas do concelho as Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) gratuitas durante o ano letivo 2024/2025.
A Câmara de Penamacor decidiu manter no mínimo a taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para que os munícipes possam investir nas suas casas, justificou o presidente, António Beites.
Continuam mais de 600 operacionais no terreno, com ajuda de máquinas de arrasto e meios aéreos, mas hoje já não existem frentes, mas sim "fragmentos, poucos ativos", afirmou António Fonseca, Comandante da Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela, dando o fogo como "praticamente dominado". A Estr
Multinacionais do Fundão, bem como empresas familiares, vão partilhar as suas experiências com trabalhadores estrangeiros, na 2.ª edição do curso Migrações e Desafios da Integração, da Academia Mais Integração, que decorre no Fundão até sábado, revelou a organização.
A circulação ferroviária na Linha da Beira Baixa está cortada devido a um atropelamento que causou hoje à noite um morto na Covilhã, distrito de Castelo Branco, adiantou à Lusa fonte da Proteção Civil
A Biblioteca Municipal da Sertã promove, entre os dias 4 e 6 de julho, a Maratona de Leitura, evento que recebe mais de 80 convidados ao longo dos três dias de programação.
Oito distritos vão estar na sexta-feira e no sábado sob aviso laranja devido à previsão de trovoadas frequentes, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os valores de referência dos apoios para a construção de coberturas nos pomares de cereja têm de ser alterados, de modo que os produtores tenham capacidade financeira para fazer o investimento, alertou o presidente da Câmara do Fundão.
Várias dezenas de trabalhadores dos ‘call centers’ de Castelo Branco concentraram-se hoje em frente à Câmara Municipal, para exigir aumento de salários e de subsídio de alimentação e a valorização das carreiras através da contratação coletiva.
Um homem de 36 anos, detido pela Polícia Judiciária (PJ) na quarta-feira por ser suspeito da prática de crimes contra a liberdade e contra a autodeterminação sexual, cometidos na Covilhã e no Fundão, ficou em prisão preventiva.
Uma quebra de cerca de 70% na produção da cereja do Fundão em relação a anos normais é a expectativa dos produtores para esta campanha, devido ao longo período de temperaturas baixas durante a floração.
O reitor da Universidade da Beira Interior (UBI) pediu hoje ao novo Governo que compense a instituição pelos desequilíbrios financeiros causados por 15 anos de subfinanciamento, através da assinatura de um contrato-programa.
A Assembleia Municipal da Covilhã aprovou hoje, por unanimidade, uma recomendação para que na toponímia do concelho seja feita “justiça a quem concretizou o 25 de Abril” e a quem teve um “papel essencial na construção da democracia”.
Sete dos 18 detidos numa operação de combate ao tráfico de droga realizada pela Polícia Judiciária (PJ) no distrito de Castelo Branco ficaram em prisão preventiva.
As obras de consolidação da Torre de Centum Cellas e o centro interpretativo sobre aquele monumento são inaugurados no dia 26, Dia do Concelho de Belmonte, às 16h00, informou o presidente do município, Dias Rocha.
Um homem de 31 anos foi detido em flagrante delito por violência doméstica, no domingo, em Castelo Branco, e ficou sujeito a vigilância eletrónica, anunciou hoje a PSP.
A circulação de comboios na Linha da Beira Baixa entre o Fundão e a Guarda foi hoje restabelecida, após ter sido interrompida na quinta-feira devido a um aluimento de terras, anunciou hoje a Infraestruturas de Portugal (IP).
A circulação ferroviária na Linha da Beira Baixa mantinha-se às 09:00 de hoje interrompida entre o Fundão e a Covilhã devido ao aluimento de terras na tarde de quinta-feira, segundo fonte da Infraestruturas de Portugal.
Seis dos sete detidos pela Polícia Judiciária (PJ) no dia 12, no distrito de Castelo Branco, suspeitos da autoria de crimes de sequestro, roubo agravado e furto, vão aguardar o desenrolar do inquérito em prisão preventiva.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve hoje seis homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 37 e os 52 anos, suspeitos de crimes de roubo agravado e sequestro no distrito de Castelo Branco.
O Wool, o mais antigo festival de arte urbana do país, na Covilhã, anunciou hoje um conjunto de ações, a desenvolver em 2024, para tornar a arte exposta na rua mais acessível e inclusiva a pessoas com deficiência.