O Tribunal de Castelo Branco condenou a uma pena única de 21 anos de prisão o homem que, em janeiro de 2022, no Teixoso, concelho da Covilhã, agrediu com um machado a ex-namorada, que veio depois a morrer.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve três homens suspeitos de crimes de tentativa de homicídio com recurso a arma de fogo e cujos factos ocorreram na cidade da Covilhã em outubro de 2022, foi hoje anunciado.
Os distritos da Guarda e Castelo Branco estarão sob aviso amarelo na madrugada de domingo e na segunda-feira devido à previsão de queda de neve, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) determinou hoje o arquivamento do inquérito sobre a atuação policial registada em setembro, em Castelo Branco, da qual resultou um ferido com arma de fogo.
Um incêndio numa habitação que, se propagou a outras duas, causou hoje de madrugada dois feridos ligeiros na aldeia de Donas, concelho do Fundão, no distrito de Castelo Branco, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
As buscas por um homem de 38 anos que desapareceu no sábado, no rio Tejo, em Vila Velha de Ródão, no distrito de Castelo Branco, foram retomadas esta manhã, informou a Proteção Civil.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve em flagrante delito, um homem, de 32 anos, residente na zona de Castelo Branco, por suspeita de pornografia de menores.
A Universidade da Beira Interior (UBI), na Covilhã, foi vítima de um ataque informático com pedido de resgate, situação que está criar constrangimentos, mas que não pôs em causa as aulas, confirmou hoje à agência Lusa fonte oficial da instituição.
O Governo anunciou hoje que houve uma diminuição da situação de seca meteorológica em todo o território face a agosto, frisando que em alguns locais dos distritos da Guarda, Viseu e Castelo Branco passaram de seca severa para seca fraca.
Belmonte, vila-Natal do navegador Pedro Álvares Cabral, vai associar-se ao bicentenário da independência do Brasil com a realização de um espetáculo piromusical, foi hoje anunciado por aquele município do distrito de Castelo Branco.
Um agente da PSP de Castelo Branco alvejou hoje a tiro um homem que se recusou a largar uma arma de fogo que alegadamente apontou na direção dos agentes, após uma perseguição policial, informou o comando regional.
A Cáritas Interparoquial de Castelo Branco revelou hoje já sentir um aumento no número de pedidos de apoio provocado pelo agravamento do custo de vida, sobretudo de famílias que trabalham e que nunca tinham recorrido à organização.
A Cooperativa Agrícola de Olivicultores do Fundão está preocupada com as quebras que se preveem na produção de azeitona, devido à seca e aos incêndios, e que podem rondar os 40 a 50%, disse à agência Lusa o presidente daquele organismo.
A situação de calamidade no Parque Natural da Serra da Estrela (PNSE), hoje publicada em Diário da República (DR), vai vigorar pelo período de um ano, para "efeitos de reposição da normalidade na respetiva área geográfica".
Mais de uma centena de militares do Exército estão a partir de hoje no terreno para apoiar o rescaldo e vigilância ativa pós-incêndio em Teixoso, na Covilhã, anunciou o Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA).
Orjais, na Covilhã, e Famalicão da Serra, já no concelho da Guarda, eram os pontos quentes mais preocupantes no incêndio que continua a lavrar na serra da Estrela, segundo a Proteção Civil.
O ex-presidente da Câmara do Fundão Manuel Joaquim Lambelho Ramos morreu hoje, anunciou o município do distrito de Castelo Branco, que apresentou condolências à família e amigos.
O presidente da Câmara de Manteigas, disse hoje que o incêndio que deflagrou no sábado em Garrocho, na Covilhã, consumiu mais de mil hectares do seu concelho, que fica em pleno Parque Natural da Serra da Estrela (PNSE).
Mais de 620 operacionais continuavam a combater, cerca das 07:00, o incêndio na localidade de Garrocho, concelho da Covilhã, que mantém fechada ao trânsito a Estrada Nacional 338, que faz a ligação entre Piornos a Manteigas, segundo a Proteção Civil.
Três bombeiros que combatiam o incêndio em Garrocho, no concelho da Covilhã, foram transportados para o hospital, dois deles com ferimentos, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.
O incêndio em Garrocho, no concelho da Covilhã, que deflagrou às 03:18 de sábado, alastrou para Manteigas, no distrito da Guarda, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.
Mais de 250 bombeiros estão a combater o incêndio que deflagrou na madrugada de sábado em Garrocho, no concelho da Covilhã, apoiados por 73 viaturas e seis meios aéreos, segundo a Proteção Civil.
O combate ao incêndio que lavra na localidade de Garrocho, na Covilhã, distrito de Castelo Branco, empenhava 231 operacionais e 67 meios terrestres, cerca das 21:15, segundo dados da Proteção Civil.