Em comunicado, o gabinete do vereador Manuel Grilo, que tutela a Educação e os Direitos Sociais, informou que os 166 alunos serão transferidos das escolas EB1 Vale de Alcântara, na Quinta do Loureiro, na freguesia de Alcântara, e da EB São Sebastião da Pedreira, na freguesia das Avenidas Novas, para a EB Manuel da Maia, na freguesia de Campo de Ourique, e EB Marquesa de Alorna, na freguesia de Campolide, respetivamente.

“Após um levantamento técnico rigoroso das condições do edificado, decidimos transferir os alunos de duas escolas para outros equipamentos escolares próximos. É uma decisão que não tomamos de ânimo leve, mas que sabemos ser a que garante a segurança de quem frequenta as escolas em questão”, lê-se no comunicado.

Segundo fonte oficial do gabinete do vereador, “as escolas têm problemas nas suas fundações” e, “apesar de o perigo não ser iminente, o problema tem de ser resolvido o mais depressa possível”.

Os alunos vão ser transferidos na Páscoa – altura em que as escolas serão encerradas - para que comecem o 3.º período escolar “já nas outras escolas”, indicou.

Aos alunos serão garantidas todas as condições necessárias, assim como o transporte adequado para o efeito.

“Tomamos esta decisão cientes de que é a opção responsável e que garante a segurança de alunos, funcionários e docentes”, referiu o município, acrescentando que está "em processo de reunião com os encarregados de educação, as coordenações escolares e direções de agrupamento".

A autarquia indica ainda que, "logo que possível, os técnicos camarários farão uma avaliação mais profunda para avaliar da possibilidade de obra".

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.