O primeiro-ministro britânico, David Cameron, sofreu um pequeno lapso nesta segunda-feira, quando, após anunciar formalmente a passagem do poder a Theresa May, como nova chefe do governo, se afastou  das câmaras cantarolando uma música com o microfone aberto.

O ainda primeiro-ministro britânico, que decidiu pedir para deixar o cargo que ocupa na semana após a vitória do "sim" ao Brexit, falava diante das câmaras de televisão na entrada do número 10 da Downing Street, a sua residência oficial. No fim do discurso, voltou para casa com o microfone de lapela ainda ligado e assim foi possível ouvir Cameron cantarolando uma melodia, antes de abrir a porta e exclamar "Right!" (Certo!) e fechar o microfone.

Momentos antes, o líder conservador tinha anunciado, apontando para as suas costas: "Teremos uma nova primeira-ministra neste edifício atrás de mim na quarta-feira à noite". A situação, por ser cómica e inusitada, deu origem a várias reacções no Twitter, a maioria em tom de brincadeira, mas também inúmeras análises sobre o que Cameron estaria a cantarolar após o solene anúncio. Entre as teorias, Rob Hutton, da agência Bloomberg, apontou por exemplo que soava como o tema inicial da série americana "The West Wing" ("Os homens do Presidente"), enquanto Robert Peston, da ITV, assegurou que apenas era um barulho no "estilo Ursinho Pooh". 

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.