A viatura onde seguia a mulher do treinador d FC Porto, Liliana Conceição, com os filhos Rodrigo (22 anos), jogador dos azuis e brancos, e José (7 anos), foi atacado por um grupo de adeptos que apedrejou o carro e dirigiu insultos aos ocupantes, aquando da saída do Estádio do Dragão, após a derrota por 0-4 diante do Club Brugge, num jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

De acordo com o jornal Record, os projéteis partiram os vidros da viatura e atingiram a esposa e, pelo menos, um dos filhos de Sérgio Conceição. O incidente terá acontecido na zona junto ao Museu do Dragão e foi isolado, ou seja, nenhum dos outros carros foi tido como alvo, facto que terá deixado a família do técnico português em sobressalto.

Em comunicado, o clube da Invicta disse que "repudia totalmente o ataque ao carro da família do treinador Sérgio Conceição", afirmando ainda que "lamenta" a "falta de proteção das autoridades" e "apela a que o autor ou autores deste ato selvagem sejam rapidamente identificados e responsabilizados".

Ao SAPO24 a PSP do Porto revelou que lhes foi "dado conhecimento de uma tentativa de apedrejamento, de uma viatura, nas imediações do estádio do Dragão" e que "os devidos factos foram devidamente participados".

A pessoa que participou o incidente "foi informada dos trâmites legais", sendo que a autoridade está agora  "a fazer as diligências necessárias e enquadradas" numa situação como esta.

Sérgio Conceição tem vividos vários momentos de contestação esta temporada. Primeiro, ainda antes do início da época, com a venda do filho, Francisco Conceição, ao Ajax por um valor considerado baixo, cinco milhões de euros, seguindo-se depois críticas após as derrotas com Rio Ave, a contar para a Liga Bwin, e com o Atlético de Madrid e Club Brugge para a Liga dos Campeões.

Na sexta época ao comando dos Dragões, onde já conquistou três campeonatos nacionais, três supertaças e duas Taças de Portugal, somando todos os períodos de contestação, o técnico português nunca passou por um momento idêntico ao da noite de terça-feira.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.