A conclusão da Autoestrada 26 até Vila Verde de Ficalho, passando por Beja, requalificação de estradas de acesso à região, eletrificação dos troços ferroviários Beja-Casa Branca e Beja-Funcheira da Linha do Alentejo, "total aproveitamento" do aeroporto e melhores serviços de saúde para o Baixo Alentejo são algumas das exigências.

Segundo informação da PSP, chegaram ao Largo do Rato, em Lisboa, 10 autocarros, tendo os manifestantes feito depois o caminho a pé até ao parlamento, acompanhados por cerca de uma dezena de motards.

Empunhando cartazes com a mensagem "Beja merece mais", que dá nome ao movimento que organizou o protesto, no meio da manifestação são visíveis também muitas crianças e pessoas com trajes tradicionais a cantar modas alentejanas, algumas das quais a levantar ramos de espiga.

Os manifestantes chegaram à AR por volta das 12:00 e alguns deputados já desceram as escadarias para se encontrar com eles.

Está previsto por volta das 13:00 que os manifestantes rumem para o Palácio de Belém, onde deverão realizar um piquenique junto à residência oficial do Presidente da República.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.