O incêndio deflagrou pelas 19:30, tendo fonte dos bombeiros voluntários de Carnaxide, que enviaram para o local dois veículos e uma ambulância, num total de dez operacionais, dito à agência Lusa que o fogo “foi rapidamente dominado”.
Segundo a mesma fonte, o fogo começou por ser combatido pelos seguranças do centro comercial que, depois de chamarem os bombeiros, utilizaram o carretel do edifício para dominar as chamas.
O fogo teve origem numa fritadeira, na cozinha de um dos restaurantes, situado no segundo piso do centro comercial, na zona da restauração. O fumo originado pelo incêndio, que ocupou a nave central do centro comercial, obrigou ao encerramento de todas as lojas, exceto o hipermercado.
Pelas 20:00, funcionários e clientes continuavam a sair calmamente do edifício, estando a zona da restauração, situada no segundo de três pisos, totalmente vazia.
As portas do centro comercial reabriram às 20:25, constatou a Lusa no local.
Pelas 20:40 continuavam a decorrer operações de limpeza no edifício, mantendo-se por essa hora os funcionários dos restaurantes à porta do centro comercial a aguardarem ordem para poderem ir buscar os seus pertences.
(Notícia atualizada às 21:08)
Comentários