"A escolha de Diogo Pacheco de Amorim é baseada na experiência política, no reconhecimento de um percurso de vida e também um ajuste de contas com o início da última legislatura, quando a Assembleia da República se juntou para boicotar um nome proposto pelo Chega", referiu André Ventura aos jornalistas.

O líder do Chega informou ainda que o partido proporá o deputado Gabriel Mithá Ribeiro para secretário da Mesa da Assembleia, Filipe Melo para vice-secretário e Pedro Frazão para o Conselho de Administração.

Questionado sobre quem será o líder parlamentar do Chega, Ventura disse ainda não estar decidido, remetendo a sua proposta à bancada até ao final da semana.

Recorde-se que o PS vai indicar o deputado Marcos Perestrello para a vice-presidência da Assembleia da República, indicou hoje fonte do partido à Lusa enquanto decorre uma reunião do Grupo Parlamentar socialista.

Já a AD (Aliança Democrática) avançou com o nome do ex-ministro José Pedro Aguiar-Branco para candidato a presidente da Assembleia da República na XVI legislatura.