Torres Vedras: Circulação reaberta na A8 após choque em cadeia

Este artigo tem mais de 5 anos
Este artigo é sobre Lisboa. Veja mais na secção Local.
Depois de um choque em cadeia que obrigou a cortar a A8, a circulação já foi totalmente restabelecida, pelas 10h30. O acidente envolveu 12 veículos, provocando seis feridos ligeiros.

O acidente no sentido Norte/Sul envolveu 12 veículos, segundo o comandante Fernando Barão, dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras.

"Não podemos afirmar com certeza o que está na origem, mas as pessoas envolvidas relataram que na altura chovia muito, caía granizo e o piso estava muito escorregadio. Poderá ter sido este o motivo do choque”, acrescentou à Lusa o comandante.

A mesma ideia foi transmitida pelo comandante da GNR Alves de Sousa à SIC, dando conta de relatos de "uma grande precipitação de granizo", mas salvaguardando que as causas do acidente ainda estão por apurar.

O acidente, ocorrido ao quilómetro 35, cujo alerta foi dado às 07:40, causou seis feridos ligeiros.

Apesar do acidente no sentido Norte/Sul ter sido o mais aparatoso, ocorreu uma colisão com vários veículos no sentido contrário da A8, sentido Sul/Norte.

“No sentido sul/norte, o trânsito esteve condicionado e não cortado, mas já circula também com normalidade”, esclareceu o comandante da GNR Alves de Sousa.

Segundo o INEM, quatro feridos ligeiros foram transportados para o Hospital de Torres Vedras e um ferido grave, do acidente registado no sentido Sul/Norte, foi encaminhado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

(Notícia atualizada às 10h55)

Veja também

 

Comentários

Entre com a sua conta do Facebook ou registe-se para ver e comentar
mookie1 gd1.mookie1