Segundo um comunicado do Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e do Notariado (STRN), a desconvocação surgiu na sequência do agendamento de uma reunião com o Conselho Diretivo do Instituto de Registos e Notariado (IRN).

Para quinta-feira estava prevista uma concentração em frente ao Ministério da Justiça, para entregar uma carta aberta à ministra da Justiça.

Para segunda-feira a concentração realizar-se-ia em frente à Assembleia da República, para a entrega de 4.000 assinaturas e de uma carta aberta ao presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, segundo o sindicato.

O sindicato adianta ainda que a realização de uma concentração prevista para dia 14 em frente da Presidência da República vai depender do resultado da reunião com o IRN.

O STRN recorda que está contra a intenção do Ministério da Justiça de “desalojar as Conservatórias do Registo Civil e Comercial de Lisboa, a Casa Pronta e o SIR - Soluções Integradas de Registos”, que funcionam na Av. Fontes Pereira de Melo, em Lisboa.

Em fevereiro trabalhadores das conservatórias do Registo Civil e Comercial de Lisboa estiveram concentrados na Avenida Fontes Pereira de Melo, em protesto contra a mudança de instalações e o desmembramento das conservatórias. No final do mês os serviços também estiveram encerrados devido a uma greve dos trabalhadores, em protesto pela mudança de instalações.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.