A medida, divulgada na página do município na rede social Facebook, surge após ter sido anunciada, no início desta semana, a impossibilidade de receber voos com origem noutro qualquer aeródromo ou aeroporto, nacional ou internacional e vice-versa.

A academia de pilotos L3 Commercial Training Solutions (L3 CTS) acolhe habitualmente alunos de várias nacionalidades.

O município de Ponte de Sor decidiu também manter apenas abertos os serviços municipais considerados “essenciais à população”.

O encerramento da capela mortuária por tempo indeterminado, sendo apenas permitidos depósitos sem velório, e o cancelamento do mercado municipal de produtos alimentares são outras das medidas adotadas.

A autarquia iniciou hoje à desinfeção dos contentores de lixo doméstico e zona envolvente.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, infetou mais de 220 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 9.000 morreram.

O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se já por 176 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou hoje o número de casos confirmados de infeção para 785, mais 143 do que na quarta-feira. O número de mortos no país subiu para três.

Dos casos confirmados, 696 estão a recuperar em casa e 89 estão internados, 20 dos quais em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI).

O boletim divulgado pela DGS assinala 6.061 casos suspeitos até hoje, dos quais 488 aguardavam resultado laboratorial.

Segundo os dados mais recentes da DGS, o número de casos recuperados manteve-se em três. No entanto, o SAPO24 confirmou na manhã do dia 18 de março um quarto caso de recuperação, que já teve alta do Hospital de São João do Porto, mas que não é considerado nesta contagem.

De acordo com o boletim, há 8.091 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde.

Atualmente, há 24 cadeias de transmissão ativas em Portugal.

Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de hoje.