Num comunicado hoje divulgado, o Ministério da Administração Interna (MAI) avança que mais de 100 bombeiros voluntários asseguraram, desde 23 de março, a operação de controlo da temperatura dos passageiros nos aeroportos de Faro e do Porto no âmbito das medidas de combate à covid-19.

O MAI precisa que esta tarefa será, a partir da próxima semana, assegurada pela ANA - Aeroportos de Portugal.

Na nota, o MAI agradece a todos os operacionais que, sob coordenação da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, “contribuíram para mais esta missão, com a dedicação e profissionalismo que sempre caracterizam os bombeiros portugueses”.

Portugal regista hoje mais dois óbitos relacionados com a covid-19, em relação a quinta-feira, e mais 402 casos de infeção, dos quais 342 na região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o boletim epidemiológico diário da DGS, o total de mortos desde o início da pandemia é agora de 1.646 e o total de casos confirmados é de 45.679.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.