“Não se trata de um surto. Infelizmente uma funcionária apresentou sintomas e o teste ao novo coronavírus veio a revelar-se positivo, pelo que o bar foi fechado preventivamente na segunda-feira”, referiu à agência Lusa a mesma fonte.

A reitoria da Universidade do Porto (U.Porto) esclareceu que a decisão foi tomada pelas autoridades de saúde e que não há previsão de reabertura do bar, estando em isolamento profilático todos os funcionários daquele equipamento.

A FMUP, instalada junto ao Hospital de São João, tem atualmente cerca de 3.200 alunos.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos no mundo desde dezembro do ano passado, incluindo 2.213 em Portugal.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.