Em comunicado, aquela autarquia presidida por António Luís Beites explica que a realização dos testes foi iniciada na sexta-feira e que abrange elementos dos Bombeiros Voluntários de Penamacor, da GNR, das instituições particulares de solidariedade social e cidadãos que tenha regressado ao concelho há mais de sete dias.

Segundo o referido, nesta semana vão continuar a ser realizados testes a quem tenha regressado ao concelho, aos auxiliares das instituições e a profissionais de saúde.

A autarquia mantém ainda o apelo para que se respeitem as normas da Direção Geral da Saúde "em prol da segurança e saúde de todos".

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,2 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 68 mil.

Em Portugal, segundo o balanço feito no domingo pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 295 mortes, mais 29 do que na véspera (+11%), e 11.278 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 754 em relação a sexta-feira (+7,2%).

Dos infetados, 1.084 estão internados, 267 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 75 doentes que já recuperaram.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.