Henrique Bertino referiu à agência Lusa que o centro de testes à covid-19 vai abrir "nas antigas instalações do Centro de Atendimento a Toxicodependentes a partir da próxima semana".

O município quer evitar "que as pessoas tenham de se deslocar a Caldas da Rainha", sempre que estão identificadas para teste pelas autoridades de saúde, tendo por isso estabelecido uma parceria com um laboratório de análises.

A autarquia cede as instalações, enquanto o laboratório os meios humanos e técnicos, ficando o custo do teste a cargo do Sistema Nacional de Saúde ou outras entidades que o comparticipam.

O autarca adiantou que o centro poderá receber cidadãos oriundos de concelhos vizinhos, desde que a capacidade de testagem o permita.

Peniche regista hoje 85 casos ativos, informou o presidente da câmara.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.328.048 mortos resultantes de mais de 55 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 3.553 pessoas dos 230.124 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.