A decisão da TAAG - Linha Aéreas de Angola SA é justificada por se ter “constatado um aumento de contágio do coronavírus na região norte de Portugal”, segundo um comunicado hoje divulgado pela companhia.
Na nota, a TAAG adianta que os passageiros com bilhetes adquiridos de e para o Porto deverão contactar as lojas, o ‘call-center’ e agentes de viagens.
“Os restantes voos não ficam afetados por esta medida de precaução e as operações áreas decorrem sem sobressaltos”, refere ainda.
Portugal tem 112 casos confirmados, dos quais 53 (o maior número) na região norte do país. A Grande Lisboa tem 46 registos de infeção por coronavírus, enquanto a região centro e o Algarve têm seis casos, cada.
Angola não tem nenhum caso registado de novo coronavírus, responsável pela Covid-19.
Dezassete países africanos têm registo da doença, dos quais 13 países da África Subsaariana, segundo os mais recentes dados da Organização Mundial de Saúde (OMS).
O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.900 mortos em todo o mundo, levando a OMS a declarar a doença como pandemia.
O número de infetados ultrapassou as 131 mil pessoas, com casos registados em mais de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 112 casos confirmados.
Comentários