"Também fui atingido pela covid-19 e estou infetado", confirmou o autarca à agência Lusa, depois de ter informado da situação na sua página do Facebook, após receber o teste positivo à covid-19.

O presidente da câmara encontra-se a cumprir o isolamento profilático na sua residência, a partir da qual disse que "vai assegurar, dentro do possível, os seus compromissos", mantendo-se em funções.

O autarca adiantou que continua a participar em reuniões por videoconferência, a responder a telefonemas ou ao correio eletrónico e a assinar despachos por via eletrónica.

André Rijo adiantou que já transmitiu às autoridades de saúde os contactos de risco que manteve nas 48 anteriores ao teste realizado.

Desde o início da pandemia, Arruda dos Vinhos, no distrito de Lisboa, contabiliza 591 casos confirmados, dos quais 203 estão ativos, 376 recuperaram e 12 morreram.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.979.596 mortos resultantes de mais de 92,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 8.236 pessoas dos 507.108 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.