A confirmação foi dada pelo Palacio de La Zarzuela, que, citado pelo jornal El País, informa que Felipe VI iniciou uma quarentena de 10 dias depois de saber que "uma pessoa com quem teve ontem contacto próximo testou positivo à covid-19".

A Casa Real de Espanha, porém, não revela quem foi a pessoa nem que tipo de evento é que proporcionou neste contacto, mas que terá um cariz privado, já que ontem não havia nada marcado na agenda oficial do Rei.

De acordo com o El País, as fontes da família real também não confirmam se o monarca se vai submeter a um teste à Covid-19, dizendo apenas que "vai cumprir o quem dizem as normas sanitárias".

Todas as atividades oficial de Felipe VI foram canceladas para os próximos dez dias, mas não as da Rainha nem das infantas. Tanto Letícia como a princesa Leonor submeteram-se a uma quarentena preventiva, ainda que não tenham testado positivo à covid-19.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.