"Até ao momento, 31 idosos testaram positivo e dois inconclusivos, que irão repetir o teste", disse à Lusa o presidente da Câmara de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos (PS), tendo avançado que "também quatro funcionárias testaram positivo e duas tiveram teste inconclusivo".

A Instituição, instalada na localidade do Pego (Abrantes), no distrito de Santarém, tem 65 utentes e 71 funcionários que estão a ser testados na sua totalidade.

Segundo o autarca, "os doentes infetados estão já isolados dos restantes utentes, já foram também devidamente identificadas todas as pessoas que estiveram em contacto com os infetados, encontrando-se todas elas em quarentena".

Manuel Jorge Valamatos disse ainda que "todas as pessoas que testaram positivo estão assintomáticas, exceto duas, que estão hospitalizadas no Hospital de Abrantes, mas que têm outras doenças associadas".

Após reunião de emergência, "a Comissão Restrita da Comissão Municipal de Proteção Civil está a acompanhar de perto a situação e a desenvolver todas as medidas necessárias de acordo com a Direção-Geral de Saúde, tendo sido decidido proceder à desinfeção do espaço durante o dia de hoje.

Após esse processo de higienização e desinfeção do espaço, a expectativa é que possam "ser criadas condições" para que no mesmo edifício as autoridades consigam "setorizar os casos positivos dos negativos".

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.