A Infraestruturas de Portugal (IP) informou que a circulação ferroviária na Linha do Norte entre Pampilhosa e Coimbra B, troço encerrado desde sábado na sequência de um descarrilamento, será restabelecido ainda hoje, de forma alternada, em uma das vias.

Face "às previsões divulgadas pela Infraestruturas de Portugal", a CP afirma, em nota de imprensa enviada à agência Lusa, que, "assim que se verificar esta reposição, cessará os transbordos rodoviários que têm estado em curso desde o passado sábado".

A CP alerta ainda que a circulação condicionada numa só via neste troço "provocará atrasos na oferta de longo curso e regional", sendo que o serviço regional pode ainda registar "algumas supressões em consequência destas condicionantes".

Em comunicado, a Infraestruturas de Portugal (IP) diz que, "face à dimensão dos danos provocados na infraestrutura, apenas será possível restabelecer, nesta fase, a circulação ferroviária alternada numa das vias, estimando-se que até ao final do dia de hoje fique reposta a circulação no troço entre Pampilhosa e Coimbra B da Linha do Norte".

A nota acrescenta que foram já concluídos os trabalhos de remoção do material descarrilado.

A Linha do Norte está cortada à circulação ferroviária desde as 18:10 de sábado, devido ao descarrilamento de um comboio de mercadorias, junto à Adémia, Coimbra, que não causou feridos.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.