"Uma viatura que tinha acabado de estacionar na Rua de Olivença, ao princípio da tarde, caiu no buraco que se abriu devido a uma rotura numa conduta de abastecimento de água, mas não há feridos", disse o vereador dos Serviços Municipalizados da Câmara de Almada, Miguel Salvado.

"A proprietária do veículo, que, entretanto, já foi removido do local e é recuperável, já tinha saído da viatura quando o acidente ocorreu, pelo que não sofreu qualquer ferimento", acrescentou Miguel Salvado.

De acordo com o autarca, a presidente da Câmara de Almada, Inês de Medeiros, contactou a proprietária do veículo para lhe transmitir que o município iria assumir todos os prejuízos.

O vereador Miguel Salvado referiu ainda que os Serviços Municipalizados da Camara de Almada já estão a trabalhar para resolver o problema, reafirmando que a autarquia "vai assumir os prejuízos causados à proprietária do veículo, bem como a um comerciante local, que também foi afetado".

Segundo Miguel Salvado, a rotura que ocorreu hoje na Rua de Olivença, junto ao Mercado de Almada, é consequência da degradação da rede de abastecimento de água e da rede de saneamento básico em diversas zonas de Almada, designadamente na zona de Almada Velha.

"É uma situação que está identificada e já temos obras de renovação em curso, ou prestes a arrancar, em diversas zonas da cidade", disse.

"Já está em curso uma intervenção na Praceta Arlindo Vicente e há outras intervenções prestes a arrancar, na Rua Bernardo Francisco da Costa, na Rua da Incrível Almadense e na Rua dos Espartários, no valor global de cerca de 500 mil euros", acrescentou.

Miguel Salvado revelou ainda que a Câmara de Almada também já está a preparar intervenções idênticas noutras artérias da cidade, designadamente na Avenida do Cristo Rei, onde também já foram detetados alguns problemas nas infraestruturas das redes de abastecimento de água e saneamento básico.