Em comunicado, a dona da SIC adianta que Daniel Oliveira "será o novo diretor-geral de entretenimento da Impresa, sendo também, por conseguinte, o novo diretor de programas da SIC e dos seus canais temáticos e responsável pelos produtos digitais na área do entretenimento do grupo".

Daniel Oliveira começou a carreira na SIC, em 1997, como produtor editorial e em 2000 integrou a equipa fundadora da SIC Notícias como jornalista e produtor executivo.

Posteriormente foi assessor da direção de programas da RTP, bem como coordenador e autor de programas de entretenimento.

Em 2008, de novo na SIC, assumiu as funções de coordenador executivo de conteúdos de entretenimento nacionais e integrou o grupo de trabalho para a ficção nacional.

A partir de 2011, Daniel Oliveira assumiu os cargos de subdiretor de gestão e desenvolvimento de conteúdos e subdiretor de novos formatos da direção de programas da SIC, liderando há 10 anos as equipas dos magazines nacionais. Desde 2013 é diretor do canal SIC Caras, sendo ainda o rosto do programa 'Alta Definição', programa líder de audiências que irá continuar a conduzir.

A direção-geral de entretenimento irá agrupar a direção de programas da SIC e dos seus canais temáticos, sendo ainda responsável pela aposta e desenvolvimento de produtos digitais, reforçando o caminho traçado pela Impresa nesta área.

"As profundas alterações nos hábitos de consumo de conteúdos audiovisuais requerem uma visão estratégica do setor e orientação para o cliente final, neste caso os espectadores e utilizadores. O desenvolvimento de conteúdos inovadores de qualidade, tanto para a antena como para o 'online', são fundamentais para o cumprimento dos objetivos e para o sucesso da Impresa", afirma Francisco Pedro Balsemão, presidente executivo da Impresa, citado em comunicado.

"Daniel Oliveira, pelo seu percurso, ambição e capacidade de liderança, é a pessoa certa para projetar o entretenimento da SIC e do grupo para o futuro", acrescenta o gestor.

Por sua vez, Daniel Oliveira refere que "é com orgulho e sentido de missão" que aceitou o desafio do presidente executivo da Impresa para liderar a direção-geral de entretenimento da Impresa, "numa era de estimulantes desafios para o setor audiovisual e para o digital".

"Acredito nos valores fundadores da SIC como desígnio primeiro de conexão com a sociedade e também na qualidade intrínseca dos profissionais desta casa, que são a força motriz do futuro que queremos construir", conclui o novo diretor-geral de entretenimento.

A restante equipa da direção-geral de entretenimento será anunciada em breve, refere a Impresa.

Newsletter

As notí­cias não escolhem hora, mas o seu tempo é precioso. O SAPO 24 leva ao seu email a informação que realmente importa comentada pelos nossos cronistas.

Notificações

Porque as noticias não escolhem hora e o seu tempo é precioso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.