Inicialmente, RTP, SIC e TVI apenas tinham previstos debates entre seis candidatos – Marcelo Rebelo de Sousa, Ana Gomes, Marisa Matias, João Ferreira, André Ventura e Tiago Mayan –, mas a aceitação da candidatura de Vitorino Silva pelo Tribunal Constitucional levou a televisão pública e o Porto Canal a proporem novos frente a frente para incluírem o antigo autarca do PS e fundador do partido RIR.

Entre hoje e o próximo sábado – dia 9, véspera do arranque oficial da campanha eleitoral – estão agendados 21 debates televisivos, tendo o Porto Canal anunciado a realização de uma outra ronda de frente a frente com Vitorino Silva para a semana anterior à eleição.

Para hoje estão previstos dois debates: o primeiro na RTP1, entre Marcelo Rebelo de Sousa, atual Presidente da República, e Marisa Matias, candidata apoiada pelo Bloco de Esquerda (BE), pelas 21:00, logo seguido do ‘duelo’ entre o candidato apoiado pelo PCP, João Ferreira, e André Ventura, do Chega, que tem início às 22:00, na TVI24.

No domingo, realiza-se apenas um único debate, na RTP, entre Marcelo Rebelo de Sousa e Tiago Mayan, candidato apoiado pela Iniciativa Liberal.

Para segunda-feira, estão previstos três debates, média que se manterá até dia 9: Marcelo Rebelo de Sousa – João Ferreira na TVI (21:00), Marisa Matias e a socialista apoiada pelo PAN e Livre Ana Gomes (22:00, SIC Notícias), e ainda o frente a frente Vitorino Silva – André Ventura (22:45, RTP3).

Na terça-feira, 5 de janeiro, a RTP1 conta com o debate entre João Ferreira e Ana Gomes (21:00), enquanto a SIC Notícias transmite o debate André Ventura – Tiago Mayan, seguindo-se na RTP3, às 22:45, o confronto entre Vitorino Silva e Marisa Matias.

Já no dia de Reis, 6 de janeiro, decorrerão os debates Marcelo Rebelo de Sousa – André Ventura (21:00, SIC), João Ferreira – Tiago Mayan (TVI24, 22:00) e Vitorino Silva – Ana Gomes (22:45, RTP3).

A SIC transmite o frente a frente de Marisa Matias – André Ventura no dia 7 de janeiro (21:00), e na TVI24, uma hora mais tarde, decorre o debate Ana Gomes – Tiago Mayan. Na RTP3, às 22:45, será a vez de Vitorino Silva debater com Marcelo Rebelo de Sousa.

O debate Ana Gomes – André Ventura decorre em 8 de janeiro, pelas 21:00, na TVI, enquanto o frente a frente Marisa Matias – João Ferreira é emitido a partir das 21:30 na RTP. No mesmo dia, pelas 22:45, será o debate entre Vitorino Silva e Tiago Mayan, na RTP3.

Marcelo Rebelo de Sousa defronta Ana Gomes em 9 de janeiro, na RTP1 (21:00) e Marisa Matias debaterá com Tiago Mayan, na SIC Notícias (22:00), com este primeiro ciclo a encerrar com o frente-a-frente entre Vitorino Silva e João Ferreira, às 22:45, na RTP3.

No dia 12 de janeiro, a RTP transmite um debate com todos os candidatos, às 22:00.

O Porto Canal anunciou, entretanto, já ter agendado mais cinco debates: Vitorino Silva – Marisa Matias (17 de janeiro); Vitorino Silva – André Ventura (dia 18); Vitorino Silva – Marcelo Rebelo Sousa (20 de janeiro); Vitorino Silva – Ana Gomes (dia 21) e Vitorino Silva – Tiago Mayan (22 de janeiro).

A confirmar-se, subirá para 26 o total de frente a frente televisivos, além do debate com os sete candidatos a Presidente da República

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.