O empresário milionário Elon Musk e a cantora Grimes revelaram esta quinta-feira que tiveram um segundo filho, uma menina chamada Exa Dark Sideræl Musk, que os pais chamam simplesmente de 'Y'.

A artista, de 33 anos, revelou a existência do segundo filho com Musk, uma menina nascida em dezembro, numa longa entrevista com a revista Vanity Fair publicada hoje.

Segundo a revista, Grimes teria revelado a existência da filha por acidente, depois de o jornalista que a entrevistava ter ouvido o choro de um bebé na casa onde decorria a conversa. Após várias respostas evasivas, a cantora acabou por confirmar que tinha sido mãe pela segunda vez.

Temendo sofrer complicações como as que teve na primeira gestação, os pais decidiram desta vez recorrer a uma barriga de aluguer.

A chegada do primeiro filho do casal, um menino nascido em maio de 2020, foi muito comentada. Em particular devido ao nome com que foi registado: X Æ A-12 ou simplesmente X.

Elon Musk, de 50 anos, diretor-executivo da Tesla, SpaceX e um dos homens mais ricos do mundo, afirmou no outono passado estar "semiseparado" da cantora.

"Provavelmente diria que é o meu namorado, mas somos fluidos", explicou na entrevista Grimes, cujo nome de registo é Claire Boucher. "Moramos em casas separadas. Somos melhores amigos. Vemo-nos o tempo todo (...) Não espero que as pessoas entendam", acrescentou, taxativa.

A cantora disse ainda que planeia ter mais filhos com o dono da fabricante de carros elétricos Tesla e da companhia aeroespacial SpaceX. "Sempre quisemos pelo menos três ou quatro", disse ela.

O nome da menina, Exa Dark Sideræl, foi escolhido pelas referências espaciais e tecnológicas: Exa refere-se à computação; Sideræl, de sideral; e Dark, escuro em inglês, pelo "desconhecido" da "ausência de fótons" e a matéria escura, "o maravilhoso mistério do nosso universo", explicou a artista pop.

Grimes disse, no entanto, querer manter a filha longe da vida pública.

Musk divorciou-se três vezes e teve oito filhos, inclusive um bebé que morreu com apenas dez semanas.

Porque o seu tempo é precioso.

Subscreva a newsletter do SAPO 24.

Porque as notícias não escolhem hora.

Ative as notificações do SAPO 24.

Saiba sempre do que se fala.

Siga o SAPO 24 nas redes sociais. Use a #SAPO24 nas suas publicações.