Várias pessoas ficaram feridas na ponte Westminster, junto ao Parlamento britânico, depois de se ouvirem tiros no exterior, avançou um fotógrafo da Reuters esta quarta-feira, 22 de março.

"Devemos ficar dentro do Parlamento até receber notícias relativamente aos desenvolvimentos", ouve-se no Parlamento, cuja reunião está a ser emitida pela BBC. A sessão parlamentar foi entretanto suspensa.

No Parlamento, foi comunicado que "o atacante foi abatido pela polícia. Há uma ambulância aérea já está no local para retirar as vítimas. Há registo de outros incidentes nas imediações de Westminster mas penso que compreenderão que seria errado da minha parte entrar em mais pormenores enquanto não temos confirmação da polícia e do corpo de segurança do Parlamento relativamente ao que está a acontecer." Adicionalmente, foi também referido que "as recomendações da polícia e do responsável pela segurança do Parlamento são de que devemos permanecer com a sessão suspensa e que a câmara [parlamentar] deve permanecer encerrada até recebermos a confirmação de que é seguro voltar aos procedimentos normais".

O Guardian refere relatos não confirmados sobre um carro envolvido em incidentes na Ponte Westminster.

Os relatos dão conta de um tiroteio e um atropelamento. Uma pessoa terá ainda sido esfaqueada.

A polícia paramilitar está no local.

Acompanhe aqui ao minuto o desenrolar da situação.