O portal de notícias de entretenimento TMZ informou que o DJ e dançarino foi encontrado num hotel em Los Angeles, Califórnia, com o que parece ser um ferimento de bala auto-infligido.

O site relatou que Allison Holker, mulher do artista, procurou a polícia na terça-feira porque estava preocupada com o marido, que tinha saído de casa sem o carro, algo incomum. O corpo do DJ foi encontrado pouco depois.

"É com grande dor que partilho que o meu marido nos deixou", referiu Allison, de 34 anos, em comunicado citado pela imprensa americana. "Stephen iluminava todas as divisões em que entrava. Valorizava a família, os amigos e a comunidade acima de tudo, e guiar com amor era importante para ele. Ele era o pilar da nossa família, o melhor marido e pai e uma inspiração para os seus seguidores".

Um porta-voz da polícia de Los Angeles disse que o departamento respondeu a uma chamada de emergência na manhã de terça-feira sobre um homem morto. O departamento legista local informou que vai submeter a autópsia o corpo de Stephen Boss.

Boss foi presença constante no programa de variedades "The Ellen DeGeneres Show" de 2014 até ao seu episódio final, este ano. Também apareceu no programa de dança "So You Think You Can Dance" e nos filmes "Step Up" e "Magic Mike XXL". Ao lado da mulher, era um dos apresentadores do programa "Disney's Fairy Tale Weddings", do Disney+.

Boss e Allison casaram-se em 2013 e têm três filhos. A publicação mais recente nas contas do Instagram dos dois é um videoclipe do casal a dançar, com uma árvore de Natal ao fundo.

"Dizer que ele deixou um legado seria um eufemismo, e o seu impacto positivo vai continuar", acrescenta Allison no seu comunicado. "Tenho a certeza de que não passará um dia sem honrarmos a sua memória."

Ellen DeGeneres expressou condolências nas suas redes sociais. "Estou com o coração partido", publicou no Twitter e no Instagram, juntamente com uma foto em que abraçava Boss.

"tWitch era puro amor e luz. Ele era da minha família e eu amava-o com todo o meu coração. Vou sentir saudades", completou a apresentadora.