Dos seis animais que fugiram (dois leões, dois tigres, um jaguar e um urso) só o urso foi abatido pelas autoridades durante as operações de busca pelos animais.

Os animais foram capturados dentro do complexo do  jardim zoológico e estão a salvo depois de um drone ter sobrevoado o espaço.

Na manhã desta sexta-feira, seiss animais escaparam do jardim zoológico alemão de Eifel, na cidade de Lunebach, próxima da fronteira com a Bélgica.

Até que todos os animais tivessem sido encontrados e mantidos sob controlo, as autoridades pediram à população para permanecer em casa ou em locais seguros e para ligar à polícia caso avistassem alguns dos animais.

A busca mobilizou várias dezenas de políticas, bombeiros e veterinários.

Não é claro em que momento e como os animais escaparam, no entanto alguns meios nacionais avançaram que a fuga terá acontecido depois de uma inundação no recinto provocada por uma forte tempestade noturna.

De acordo com a BBC, o jardim zoológico é propriedade da família Wallpott. Com mais de 30 hectares abriga cerca de 400 animais de 60 espécies, incluindo tigres siberianos e leões. Fundado em 1965, começou por ter apenas cães, macacos e um javali.

[Notícia atualizada às 16h30]