"A vida de pessoas está a ser destruída e destruída e por simples acusações. Algumas são verdadeiras e outras são falsas. Algumas são velhas e outras novas. Não há recuperação possível para alguém que tenha sido falsamente acusado: a sua vida e a sua carreira acabam. Será que já não existe um processo devido", questionou Donald Trump na rede social Twitter.
O Presidente norte-americano não explicou a que se referia nas suas declarações no Twitter, onde hoje publicou várias mensagens.
No entanto, estas afirmações surgem depois da demissão de dois funcionários da Casa Branca por denúncias de violência doméstica por parte das ex-mulheres.
O primeiro a deixar o seu posto foi Rob Porter, um conselheiro do Presidente, Donald Trump, acusado por duas ex-mulheres de violência doméstica.
O caso de Porter tornou-se um escândalo porque alegadamente o chefe de gabinete da Casa Branca, John Kelly, e outros altos funcionários conheciam desde há meses as acusações contra aquele e mesmo assim o defenderam e apoiaram a sua promoção.
O segundo funcionário a renunciar ao cargo foi David Sorensen, cujo trabalho consistia em redigir discursos na Casa Branca, depois da ex-mulher o ter acusado de abusos físicos e psicológicos durante os dois anos e meio de casamento, segundo o The Washington Post.
Comentários